sábado, 9 de outubro de 2010

Retalho Especial

A pessoa querida e mais importante que encontrei em uma de minhas andanças pelo mundo, estava numa esquina me esperando, de butuca mesmo... Ele tava lá paradinho, só me aguardando... barbudo, cabelo desgrenhado, com cara de sono de quem tinha acabado de acordar, sandálias de pescador, túnica branca e calça jeans, confesso que tinha até ramela em um de seus olhos.. .e eu disse... num lavou direito hoje o rosto né menino?! E ele me respondeu... puis é... foi a pressa de te encontrar... Ele me abraçou apertado e logo um calor subiu pelo meu corpo, como se todo o amor do universo estivesse contido naquele abraço... Chorei... como a muito tempo não chorava, chorei de alegria, de tristeza, de amor... de puro amor por mim, pelos meus pais, pelos meus amigos, pela minha vida, pelos meus erros, pelos meus acertos... Eu que sou assim meio pateta e "Amelie Poulain" fui logo convidando Ele para um café... Vamos tomar café meu menino?! E ele disse:-Vc paga a conta? Porque na pressa de te encontrar esqueci a minha carteira... Eu dei muita risada... rimos a beça e disse: Lógico né meu menino! O Café sempre será por minha conta... E assim fomos... de braços dados como dois namorados até uma cafeteria próxima de casa, sentamos, conversamos, ele me explicou porque me fez assim pateta e eu disse que perdoava Ele por isso.... Rimos muito.... Choramos muito e na hora da despedida, porque Ele tinha outras pessoas para encontrar... um aperto profundo brotou em meu coração e eu disse: -Jesus não vai embora não... fica comigo... e Ele com seus lindos olhos castanhos, olhou bem fundo nos meus olhos e disse: -Eu sempre estou contigo! E partiu....
E assim sem querer, sem esperar, sem hora marcada ficamos amigos... uma amizade eterna que não irá acabar nunca, as vezes ele me visita de madrugada... as vezes ele some... as vezes eu O chamo e ele não escuta, as vezes a gente briga, as vezes a gente fica um tempão sem conversar... mas, ele disse que faz parte da relação e do meu processo de amadurecimento... que as vezes eu preciso aprender a resolver os meus problemas por mim mesmo mas, Ele nunca me abandona, só não me ajuda naquela hora para saber o que eu vou fazer e como me comportar... Ele me disse certa feita que isso faz parte de um processo chamado livre arbítrio... Confiei Nele... afinal só Dele vem toda a minha confiança.
E hoje sempre que dá meu menino vem me ver... com aquele sorriso largo, abraço sempre quente amoroso e bem apertado e cheio de alegria, mãos calejadas e perfuradas e toda a vez que ele parte para visitar outra pessoa, não fico mais triste pois tenho a certeza que ele sempre está comigo, do mesmo jeito que ele sempre está e estará com todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário