sábado, 9 de outubro de 2010

Contruir uma colcha de retalhos....

...não é tarefa fácil não ... requer sabedoria, paciência, harmonia e singeleza de coração. Juntar retalhos ao acaso pode transformar a colcha numa imensa confusão. Confusão essa difícil de desfazer... 
Mas se juntado os tecidos certos, com as cores harmônicas corretas, teremos uma linda colcha cheia de alegrias e que, poderá se transformar magicamente numa capa que, realizará todos os nossos desejos mais incautos e secretos.
Saber construir uma colcha requer arte.... se juntadas as partes certas teremos momentos felizes e alegres que poderão ser compartilhados por todos aqueles que quiserem. Se juntarmos as partes erradas... muitas vezes a colcha cinza derramará lágrimas negras difíceis de serem lavadas.... Muitas vezes só o tempo apagará essas lágrimas cinzentas.
Por isso que cada um constrói a sua própria colcha com os retalhos que a vida vai trazendo, ou com os retalhos que já se tem.
Quero construir aqui uma colcha infinita e convido todos vocês a participarem comigo... trazendo retalhos coloridos ou negros, não importa.... o que importa é o que construiremos juntos, porque cada retalho é uma parte da alma deixada de quem o trouxe... como também levará uma parte de minha alma em forma de retalho para construir a tua colcha.
Quero convidar a todos os navegantes deste vasto oceano, a sentar, meditar e refletir como querem construir as vossas colchas....
A minha com certeza será bem colorida... cheia de alegrias e momentos bons... mas se aparecer algum pedaço cinza, tenho fé em nosso salvador que esse pedaço deixado será bom para o meu crescimento emocional e espiritual pois, não só de risos vive um palhaço.
Quero convidar a todos neste exato momento a curtir comigo o por do sol que se aproxima.... tragam suas cadeiras, tragam suas agulhas e retalhos, a chavena de chá e os biscoitos já estão na mesa, sentaremos em minha varanda imaginária e observemos a minha linda plantação de girassóis dourados, amarelos e azuis. Quando cansados poderemos vestir as nossas colchas mágicas e caminhar neste pequeno paraíso... junto com os elefantes e monstros que lá habitam e sermos felizes como crianças sonhadoras numa linda tarde de sol.



Nenhum comentário:

Postar um comentário