quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Retalho da Fada Madrinha

Ela se deixou fotografar num momento de puro amor e emoção, enquanto eu vagava por entre os girassóis azuis de meu infinito particular. 
Estava ela lá paradinha só me observando, quando eu cheguei perto ela nem se assustou, pelo contrário, foi logo respondendo as minhas perguntas infantis:
- Como vc se chama linda fadinha?
E ela num sorriso maroto me disse: -Ayola
-E o que vc faz aqui? Num te conheço? Nunca te vi?
-So tô de passagem.... Eu visito infinitos particulares e coloco a alegria onde existe a tristeza.... Saio voando por todos os lugares e, quando eu vejo um labirinto de tristeza, vou logo derramando meu pó mágico de "alegrias maximus" e, onde antes era uma labirinto caústico e sombrio nasce um lindo jardim.
-E eu tenho muitos labirintos? 
-Não vc tem bem pouquinhos.... porque a maioria dos seus labirintos eu já consertei! Você só precisa tomar cuidado para não formar novos labirintos!
-E como eu faço para não formar novos labirintos?
-Mantenha-se sempre alegre e feliz... e quando perceberes que algum vale está afundando... eleve rapidamente uma prece ao Pai Criador de Todas as coisas...e tudo ficará bem!
-Obrigado pelo conselho Ayola!
-De nada... agora eu preciso partir... estão me chamando.... ando meio cansada eu confesso... ao invés das pessoas ficarem por aí criando labirintos, seria muito mais fácil elas criarem o amor e elevarem uma prece ao Pai Criador! Tome para vc um saquinho do meu pozinho de "alegrias maximus", se vc ver alguém triste sopre na pessoa, assim vc me ajuda também.
-Bri-ga-d.... E antes que eu pudesse terminar a frase ela lá se foi plantar flores em outro labirinto.
Espero e desejo que esse labirinto não seja o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário