sábado, 14 de janeiro de 2012

Irlandia Vasconcelos Costa - PACIÊNCIA


Filho, se empreendes, com seriedade,

o caminho de DEUS, prepara tua alma

para as provações que virão;

senta-te pacientemente diante do umbral de tua porta,

aceitando com paz os silêncios, ausências e tardanças


às quais ELE queira submeter-te, porque é


no crisol do fogo onde se purifica o ouro.


Senhor Jesus, desde que passaste por este mundo


tendo a paciência como vestimenta e distintivo,


ela é a rainha da virtudes e a pérola


mais preciosa de Tua coroa.


Dá-me a graça de aceitar com paz


a essencial gratuidade de DEUS,


O caminho desconcertante da Graça


e as emergências imprevisíveis da natureza.


ACEITO COM PAZ


a marcha lenta e ziguezagueante da oração


e o fato de que o caminho para a santidade


seja tão longo e difícil.


ACEITO COM PAZ


as contrariedades da vida e as


incompreensões de meus irmãos,


as enfermidades, a própria morte,


e a lei da insignificância humana,


quer dizer: que, após a minha morte, tudo seguirá


igual como se nada houvesse acontecido.


ACEITO COM PAZ


O fato de querer tanto e poder tão pouco,


E que, com grandes esforços,


hei de conseguir pequenos resultados.


ACEITO COM PAZ


A lei do pecado, isto é faço o que não quero


E deixo de fazer aquilo que gostaria de fazer.


ACEITO COM PAZ


toda impotência humana que me envolve e me limita.


ACEITO COM PAZ


as leis da precariedade e da transitoriedade,


a lei da mediocridade e do fracasso,


a lei da solidão e da morte.


DEIXO COM PAZ,


em tuas mãos, o que deveria ter sido e não fui,


o que deveria ter feito e não fiz.


Em troca de toda esta entrega, dá-me a PAZ, SENHOR EM NOME DE JESUS!


AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário