sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Revolução da alma (Aristóteles)


Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.

A razão de ser da sua vida é você mesmo.

A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si.

Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe.

Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.

Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.

Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu melhor amigo, sempre.
Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.
Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.

Com um sorriso, as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto" para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor.
Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho.
Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.

Agradeça tudo aquilo que está na sua vida, neste momento, incluindo nessa gratidão, a dor.
A nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgarmos o que quer que seja na nossa vida.

"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las."
Se você anda repetindo muito: “eu preciso tanto de você” ou, “você é a razão da minha vida” - cuide-se.

É lícito afirmar que são prósperos os povos cuja legislação se deve aos filósofos.

A inteligência é a insolência educada.

Nosso caráter é o resultado de nossa conduta.

Egoísmo não é amor, mas sim, uma desvairada paixão por nós próprios.

O homem sábio não busca o prazer, mas a libertação das preocupações e sofrimentos.
Ser feliz é ser auto-suficiente...

Seja senhor de sua vontade e escravo da sua consciência.

Aristóteles, filósofo grego - "Revolução da Alma" - ano 360 A.C.

51.VOLTANDO-SE PARA DENTRO

Zen Tarot Card
Voltando-se para Dentro
Voltar-se para dentro não é movimentar-se, absolutamente. Ir para dentro de si não é deslocar-se. Voltar-se para dentro simplesmente significa que você tem estado perseguindo um desejo atrás do outro, que esteve correndo cada vez mais, para chegar repetidas vezes à frustração; que cada desejo traz infelicidade, que não existe nenhum preenchimento por meio de desejos; que você nunca chega a lugar nenhum, que o contentamento é impossível. Percebendo a verdade de que correr atrás de desejos não leva a lugar nenhum, você acaba parando. Não que você faça algum esforço para parar. Se você fizer qualquer esforço para parar, de uma maneira sutil você ainda estará correndo atrás de alguma coisa novamente. Você ainda está desejando -- talvez, agora, seja a ausência de desejo o seu desejo.
Se estiver fazendo algum esforço para voltar-se para dentro, você ainda estará saindo de si mesmo. Qualquer esforço só poderá levá-lo para fora, em direção ao exterior.
Todas as viagens são viagens para fora -- não há viagem para dentro. Como você pode viajar para dentro de si mesmo? Você já está ali, não faz sentido ir. Quando o deslocar-se cessa, a viagem desaparece; quando não há mais nenhum desejo obscurecendo a sua mente, você está dentro. A isso é que se chama voltar-se para dentro. Mas não se trata absolutamente de um deslocamento, trata-se simplesmente de não sair para fora.
Osho This Very Body The Buddha Chapter 9

Comentário:
A mulher desta figura tem no rosto um sorriso discreto. Na verdade, ela está apenas assistindo aos malabarismos da mente -- não os está julgando, nem tentando contê-los, tampouco está identificada -- limita-se a observá-los como se fossem o tráfego numa estrada, ou ondulações na superfície de um lago. E os malabarismos da mente são razoavelmente divertidos, na medida em que eles pulam para cima e para baixo, e viram para cá e para lá na tentativa de atrair a sua atenção, e de seduzi-lo para entrar no jogo.

Desenvolver a capacidade de manter certo distanciamento da mente é uma das bênçãos maiores. De fato, esse é o grande objetivo da meditação -- não, ficar entoando algum mantra, nem repetindo uma afirmação, mas ficar simplesmente observando, como se a mente pertencesse a alguma outra pessoa. A essa altura, você está pronto para ter esse distanciamento, e assistir à exibição sem se envolver no drama. Permita-se a liberdade singela de "Voltar-se Para Dentro" sempre que puder, e a aptidão para a meditação crescerá e se aprofundará em você.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Querido Deus....

...nesta noite que termina gostaria de te pedir para abençoar todos os meus amigos e, meus inimigos também, porque eles me mostram a cada dia como não devo ser.
Quero te pedir também que abençoes em nome de Jesus todos aqueles que trabalham nas ruas, todos aqueles que não tem um lar e todos aqueles que transformaram a rua em lar. O senhor já dormiu noites ao relento e teve como único esteio o aconchego das estrelas e, o brilho do luar. Enquanto fostes humano sentistes sede, fome, raiva quando expulsou os vendilhões do templo e misericórdia quando morreu por amor a nós.
Tende piedade de nós divino e amado Pai.Tende misericórdia de nós e de todos que estão nas ruas e sem casas. Faça com que a noite deles seja menos perigosa e que o vício do álcool não os impeça de elevarem uma prece a ti. Abenço-e-os pai amado de misericórdia em nome de Jesus.

Amém

Técnica brasileira permite estudo da infecção causadora da meningite

Técnica brasileira permite estudo da infecção causadora da meningite: Brasileiros desenvolveram uma técnica que permitirá pela primeira vez o estudo da passagem de medicamentos e de patógenos pela barreira hematoencefálica.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FEITIO DE ORAÇÃO (WALLY SALOMÃO)


Feitio de Oração

Wally Salomão

ó garrafada das ervas maceradas do breu das brenhas
se adonai de mim e do meu peito lacerado
ó senhora dos remédios
ó doce dona
ó chá
ó ungüento
ó destilado
ó camomila
ó belladona
ó phármakon
respingai grossas
gotas de vossos venenos
ó doce dona
ó camomila
ó belladona
serenai minhas irremediáveis pupilas dilatadas
ó senhora dos sem remédios
domai as minhas brutas ânsias acrobáticas
que suspensas piruetam pânicas nas janelas do caos
se desprendem dos trapézios
e, tontas, buscam o abraço fraterno e solidário dos espaços vácuos
ó garrafada das maceradas ervas do breu das brenhas
adonai-vos do peito lacerado e do lenho oco que ocupo 




Retirado do CD da Maria Bethania - Cânticos e Preces

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

NOVENA A NOSSA SENHORA DO DESTERRO


Novena Nossa Senhora do Desterro

Ó Bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alívio das almas penantes, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos.

Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom. Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia. Cobri-nos com o vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes. Desterrai de nós todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos. Possamos, por vosso intermédio, obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade.

Amém.

(Rezar 7 Pai-nossos, 7 ave-marias e 1 Credo ao Sagrado Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima).

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Acordando agora....

...de muitas noites mal dormidas, percebo espessa  névoa dentro do meu quarto. Névoa cinza alaranjada que reflete do seu centro tênue luz magnetizada que atrai objetos de metal em torno de si.
Percebo que a névoa se move em minha direção e de dentro da fina camada de luz, sai uma pequenina mão, gordinha, com dedos pequenos, pele morena.... ela me segurou fortemente e uma linda paz se apossou de mim. Devagarinho fui pucxando aquela mão e de lá  da névoa saiu uma doce criança com olhar de menino. Do meu menino.

Ele sorrndo me disse:-Feliz dia das Clianças, bala ou traquinagem? Eu ri a beça e disse: -Jesus vc de criança é a coisa mais linda do mundo..... Enchi os bolsos do Menino Deus de bala e perguntei para ele como estava.-Ele me disse que tava chateado... porque as pessoas tinham parado de orar pelos seus inimigos. Aí eu disse:-Mas Jesus ele é meu inimigo, como eu vou rezar por ele. Ele me odeia... Aí ele me perguntou entre uma jujuba e outra... mas, vc é inimiga dele? Eu disse:-Não... Então ore por ele, porque precisam de duas pessoas para começar uma briga e apenas uma para parar. -Mas e se ele não quiser.... -A sua parte vc já fez.... o que ele faz ou deixa de fazer, além de ser problema meu, também é dele, pois foi o livre arbítrio que o libertou de mim. Mas é este mesmo livre arbítrio que o atrai a mim!
Menino Jesus muito complexo tudo isso... Ele disse rindo com o rosto melecado de bala: -Eu sei... fiz assim!
 -Agora tá e me dando um soninho, acho que vou voltar para o colo de minha mãe, que hoje o meu Pai tá ocupado demais tentando criar outra raça humana, em outro planeta bem diferente do seu. Só espero que ela saiba respeitar o próximo como a ti mesmo....
-Tchau Lu, bom de ver.... e obrigado pela balinha... tava uma delícia
-Tchau Menino Jesus, não demore muito para voltar, sinto a sua falta.
-Mas vc sabe onde me achar.... Dentro do seu coração é lá que eu moro... então nada temas! Tudo é obra minha!
E entrando na nuvem partindo se foi, deixando no ar... leve cheiro de tranquilidade, adicionada com paz e muito amor.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

amor

 “ Por muito tempo em minha vida acreditei que AMAR significava evitar sentimentos ruins. Não entendia que ferir e ser ferido, ter e provocar raiva, ignorar e ser ignorado, faz parte da construção do aprendizado do AMOR”

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

75. Simplicidade

Às vezes acontece a você sentir-se integrado, em algum raro momento. Observe o oceano, o seu espírito indomável -- de repente você esquece a sua divisão interior, a sua esquizofrenia: você relaxa. Ou então, andando pelo Himalaia, contemplando a neve virgem nos picos das montanhas, de repente uma calma o envolve e você não precisa ser falso, porque não há ali nenhum outro ser humano para o qual representar. Você se re-integra. Ou ainda, ouvindo boa música, você se sente integrado.
Sempre que, em qualquer situação, você se torne uno, uma paz, uma felicidade, uma bênção o envolvem, brotam de dentro de você. Você se sente preenchido.
Não há necessidade de ficar esperando por esses momentos -- eles podem transformar-se na sua maneira natural de viver. Esses momentos extraordinários podem transformar-se em momentos comuns -- este é todo o esforço do Zen. É possível viver uma vida extraordinária dentro dos limites de uma vida bastante comum: cortando árvores, rachando lenha, buscando água no poço, é possível estar extremamente à vontade consigo mesmo. Limpando o chão, preparando a comida, lavando a roupa, você pode estar perfeitamente à vontade -- porque a questão toda é de você atuar com todo o seu ser, desfrutando, realizando-se no que faz.
Osho Dang Dang Doko Dang Chapter 3

Comentário:
Esta figura, caminhando pela natureza, mostra-nos que a beleza pode ser encontrada nas coisas simples e comuns da vida. Com muita freqüência nós tomamos este lindo mundo em que vivemos como coisa garantida. Limpar a casa, cultivar o jardim, fazer a comida -- as tarefas mais simples ganham uma conotação sagrada quando são feitas com envolvimento total, com amor, e exclusivamente pelo prazer de fazê-las, sem expectativas de reconhecimento ou de recompensa.
Neste momento, você passa por um período em que esta maneira cordata, natural e extremamente simples de encarar as situações que se apresentam, trará resultados muito melhores do que qualquer tentativa sua de ser brilhante, perspicaz ou, de alguma outra forma, extraordinário. Deixe de lado toda pretensão de fazer alarde quanto a ter inventado mais alguma coisa inútil, ou a vaidade de encantar seus amigos e colegas com o seu talento incomparável de prima donna. A contribuição especial que você tem para oferecer neste momento será maior se você encarar as coisas sem resistência e com simplicidade, um passo de cada vez.


http://www.osho.com/Main.cfm?Area=Magazine&Sub1Menu=Tarot&Sub2Menu=OshoZenTarot&Language=Portuguese