quarta-feira, 22 de junho de 2011

Caminhando.... Caminhando.... Caminhando....

....por um bosque denso, cheio de árvores com espinhos, O encontrei sem nenhum arranhão, enquanto eu mal conseguia me cobrir com o que sobrara de minhas vestes e a minha pele toda arranhada ardia.

Ele me convidou a andar ao seu lado e miraculosamente os espinhos das árvores foram caindo e se transformando em lágrimas, que formaram um pequeno riacho, que foi correndo pela vegetação até chegar em umas pedras que ficavam no meio de um infinito jardim. Ele se sentou e ficou fixamente olhando para o horizonte... Eu sentei ao seu lado, cansada, exausta, com raiva porque em nenhum momento Ele havia me ajudado e, rompendo o silêncio perguntei.... Senhor, o Senhor não me viu? Não viu o meu sofrimento? Qual é a tua?

Ele serenamente olhou para mim sorriu e... calmamente me disse... Estou pensando nos seus problemas!

-O que?! O Senhor pensa nos MEUS PROBLEMAS??? Se pensasse eu não tava toda arranhada desse jeito!

- Penso... porque se eu resolver todos aí estarei impedindo o seu crescimento emocional e espiritual, se eu resolver um antes do outro, estarei atrapalhando o seu livre arbítrio, e antecipando acontecimentos que só deveriam ocorrer quando vc estivesse mais madura, para enfrentar novos problemas...

Os seres humanos não sabem que não existem problemas.... as soluções estão todas prontas dentro deles... só que eles não tem mais tempo de olharem para si... preferem enxergar o outro! Encontram tempo para tudo, estudar, namorar, falar mal dos outros, ficar no computador, trabalhar, ver novela, mas nunca  tiram um tempo para ficarem sozinhos consigo mesmos. Será que eles não percebem que é justamente no silêncio e na solidão que eles ME encontram?

Os humanos se perderam, e se perdendo eles se perderam de MIM. O Bosque que vc acabou de atravessar é o bosque da sua vida... os espinhos eram os seus problemas, que transformados em lágrimas de alegria por tê-los resolvido, formaram esse lindo jardim. E em nenhum momento eu te abandonei, sempre estive do seu lado, tanto que vc tem poucos arranhões, um ou outro a gente sempre tem, a gente sempre carrega.... porque a vida impele isso na gente, eu tenho as minhas marcas até hoje e as carrego com orgulho para lembrar que um dia fui humano, que um dia eu sofri e entreguei a minha vida por amor a TI, e a todos os TEUS.

Por isso, não sofra com os teus problemas pois todos eles já foram resolvidos e estão resolvidos dentro de TI, olhando para dentro de SI vc me VERÁ e terá a certeza que sempre e para sempre estarei ao seu lado!
Agora venha, deite no meu colo e descanse em paz, porque a caminhada foi longa e árdua e vc precisa de repouso...para enfrentar novos desafios... Não tenha medo, pois sempre velarei o teu sono... isso... feche os olhos e durma.... pois sempre estarei em TI do mesmo jeito que vc sempre estará em MIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário